Marc Coma, tricampeão mundial de rali, quer
vitória no Sertões como preparação para o Dakar
Espanhol já venceu duas vezes a lendária prova na África nas motos
Do R7.Texto: ..Idário Café/Divulgação
Marc Coma tem muita experiência em provas longas fora da estrada
.Publicidade

- O objetivo é tentar vencer a prova. Seria uma conquista especial para o meu currículo e, além disso, a vitória é importante pensando no Campeonato Mundial.
Coma é bicampeão nas motos do Dakar, nas edições de 2006 e 2009. O espanhol destaca a competição brasileira, mas admite que o evento faz parte de sua preparação para o principal rali internacional, o Dakar, disputado na África.
- Tenho que pensar também na minha preparação, e em ganhar quilometragem para a disputa do Dakar do ano que vem.
Coma, que competirá pela equipe Red Bull/Brema & Menichetti AMV, tentará terminar os 4.486 quilômetros entre Goiânia (GO) e Fortaleza (CE) sobre uma moto KTM. Serão dez dias de competição por seis Estados brasileiros - Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará.
Quarto colocado na edição 2010 do Dakar, o espanhol de 34 anos afirma que o Rally dos Sertões, que faz parte do calendário da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), é uma prova extremamente desgastante, para o piloto e para o equipamento.
Já disputei o Sertões outras vezes. É uma prova bem longa e muito dura.
O trajeto deste ano será caracterizado por ser 95% inédito e ser composto por 52,7% de trechos especiais cronometrados, um recorde na história do evento. O tricampeão mundial de Rally Cross Country, conta suas principais metas ao disputar a prova brasileira pela terceira vez.
A tarefa de Coma, entretanto, será dificultada pela presença de outros pilotos de bom nível, como o francês David Casteu. Entre os brasileiros, o destaque é Hélio, pentacampeão da prova.
0 comentários:
Postar um comentário